segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Moda Fluorescente







esmaltes fluorescentes vieram fazendo sucesso no verão 2010, apesar da mudança de estação as mulheres não deixaram essa moda de lado, e se renderam as cores dos esmaltes fluorescentes.

As pessoas hoje em dia sente uma necessidade em mudar de visual sempre, além de se importar com o vestuário, as unhas fazem parte fundamental da moda feminina, sempre inovando.

As cores de esmaltes fluorescentes estão no auge da moda.

A moda fluorescente fez muito sucesso nos anos 80, quando as roupas coloridas faziam o gosto de muitas mulheres, como a moda é cíclica hoje essa moda volta com força total através dos acessórios, roupas e sapatos de cores alegres e vibrantes, são os conhecidos fluorescentes, fluo ou neon, que com certeza fazem grande diferença no visual.

Discreto é uma palavra que não combina a moda fluorescente, portanto as chances de errar e tornar o look um fiasco é muito grande, o segredo para não errar está em saber combinar sapatos fluo com looks básicos, podem ser usados com jeans, saias, shorts e até mesmo vestidos, desde que não exagere na dose, destacando apenas uma peça fluorescente e nunca misturando a outros tons para não parecer fantasia de carnaval.

A moda fluo cai bem em qualquer ocasião, seja para o trabalho ou atém mesmo para baladas, durante o dia os sapatos fluo chamam mais a atenção, por isso tons claros como nude, perolado e branco são os ideais para destacar o fluorescente dos sapatos durante o dia, já o pretinho básico fica ótimo para eventos noturnos, como coquetéis ou festas, para buscar equilíbrio a chave está em compor um visual com cores neutras.
Para as mulheres que não tem medo de serem notadas, modelos fechados como scarpins, peep toe, meia pata é a grande tendência de sapatos neon para o verão que se aproxima, deixando a estação mais vibrante e colorida, para marcar presença nesse verão, durante o dia você poderá usar e abusar das sandálias, chinelos e rasteirinhas em cores fluorescentes, já para a noite scarpins, peep toe completam o visual ousado de mulheres fortes e de presença marcante. Mesmo no inverno ou nesses dias mais frios, você pode arrasar com as cores vibrantes.

Saber compor com elegância um visual fluorescente é sinônimo de modernismo e autenticidade, pois com certeza essa moda quebra qualquer estilo por mais básico que seja, trazendo um toque todo colorido a qualquer look.

Moda é moda, e ninguém discute, só temos que acompanhá-la para não ficar de fora, mas, e quando a moda lançada não faz a nossa cabeça? Relaxe o velho jeans e as camisetas de cores básicas, nunca saem de moda, e você estará sempre bem vestida, sempre que tiver duvidas com relação ao que vestir, vá sempre para o básico. Com certeza se você acompanha a moda, você sabe que as roupas trazem um estilo totalmente fashion nesta primavera-verão 2010.

Isso mesmo a moda é roupas com cores fluorescentes. Mas essas cores tem algumas dicas para que você não fique sobrecarregada ao usá-las. As cores cítricas ficam muito bem em estampas, detalhes e acessórios, lembrando que se tiver mais uma peça no seu look, um deles deve ser neutro, como o branco, o nude, o cinza e até mesmo o preto. Não vai compor um look todo fluorescente, você chamaria demais a atenção pela coragem de fazer isto e não pela elegância, ficaria com um look pesado e horroroso.


Evite usar roupas fluorescentes em locais formais, tipo casamento, formatura, não vai ficar legal, nestas ocasiões ainda se usa o tradicional, no máximo uma estampa clássica, fora isso você poderá usar em qualquer local, esta estação traz cores vibrantes em todos os momentos, só não exagere. Os acessórios devem ser respeitados quando confeccionados nestes tons. Não sobrecarregue seu look com acessórios, as pulseiras devem ser usadas sozinhas, não devem fazer parte da roupa, ao contrario do que muita gente pensa, elas quebram a sobriedade da roupa, e combinam muito bem com shorts, vestido e jeans, nestes looks, as cores fluorescentes farão toda a diferença de um clássico e despojado ao mesmo tempo.


Outro acessório muito comum nestas cores são as bolsas. Elas devem compor o look igualmente já mencionado, com cores neutras, a atenção será voltada para o acessório em beleza e não em excesso. Os cintos seguem a mesma linha, porem você poderá estar com tons neutros, e usar o cinto fluorescente com a bolsa acompanhando na mesma cor. Ficará bonita, sem sobrecarregar você.

Bjs de sua querida postadora Ingrid

Um comentário: